No âmbito do Abierto Mexicano de Diseño 2019 (AMD2019), a Jumbo, uma empresa internacional que se concentra no desenvolvimento de espaços e móveis urbanos, apresentou a lúdica escultura "Infinity", projetada por Ariel Rojo. O projeto parte do desejo de criar uma linha de elementos urbanos que estimule o senso de aventura e brinque com uma variedade de esculturas lúdicas respondendo, não apenas a uma responsabilidade estética com os usuários, a cidade, seus parques e playgrounds, mas que também aflore a originalidade existente na maneira como as crianças brincam e aprendem.
Assim, a Jumbo - como um grupo multidisciplinar de design e arquitetura - lança sua nova marca de produtos "4CINCO", uma aliança entre ela e Ariel Rojo Desing Studio com o objetivo de promover o design mexicano e difundir o conceito de esculturas divertidas em museus, parques, shopping centers, esplanadas e hotéis promovendo a arte, a brincadeira e design como partes fundamentais do ambiente público.
A maioria dos parques infantis - e as brincadeiras que os acompanham - mantém basicamente o mesmo desenho desde o início do século XX. Eles foram projetados principalmente para atender a determinadas necessidades de diversão, com foco na segurança das crianças. No entanto, esses espaços e elementos têm muita influência na vida e no cotidiano das crianças e das cidades, que mudaram muito atualmente.
Ariel adota antigos trabalhos de diferentes paisagistas e arquitetos, como C. Th. Sorensen e Marjory Allen, que estudaram e desenvolveram o conceito de Adventure Playground. Dessa forma ele cria um projeto para espaços recreativos não estruturados, onde as crianças geram suas próprias configurações espaciais. As brincadeiras não estruturadas, arriscadas e criativas tornam-se ideais para promover o desenvolvimento saudável da criança por meio de atividades gratuitas e independentes.
A linha de esculturas lúdicas "Infinity", através de diferentes módulos retos e retorcidos, pode formar composições diferentes, adaptando-se a todos os tipos de espaços. A geometria da peça apresentada no AMD 2019 emula uma fita Moebius. Esse gesto confere à peça atributos estéticos fascinantes e efeitos visuais que geram uma grande margem para exploração e criatividade.
Dessa maneira, Rojo consegue imitar a ação de brincar e o estudo de formas e objetos geométricos projetando uma escultura lúdica que desafia a imaginação. Um elemento lúdico em que não é possível determinar qual é a parte superior ou inferior, dentro ou fora, o começo ou o fim. Rojo projetou um número infinito de possibilidades. Ele construiu uma ponte para outra realidade, na qual as regras são diferentes daquelas do nosso mundo cotidiano.